sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Nada me prende a nada. Quero cinqüenta coisas ao mesmo tempo. Anseio com uma angústia de fome de carne O que não sei que seja - Definidamente pelo indefinido... Durmo irrequieto, e vivo num sonhar irrequieto De quem dorme irrequieto, metade a sonhar.
Fecharam-me todas as portas abstratas e necessárias. Correram cortinas de todas as hipóteses que eu poderia ver da rua. Não há na travessa achada o número da porta que me deram.
Acordei para a mesma vida para que tinha adormecido. Até os meus exércitos sonhados sofreram derrota. Até os meus sonhos se sentiram falsos ao serem sonhados. Até a vida só desejada me farta - até essa vida...
Compreendo a intervalos desconexos; Escrevo por lapsos de cansaço; E um tédio que é até do tédio arroja-me à praia. Não sei que destino ou futuro compete à minha angústia sem leme; Não sei que ilhas do sul impossível aguardam-me naufrago; ou que palmares de literatura me darão ao menos um verso.
Não, não sei isto, nem outra coisa, nem coisa nenhuma... E, no fundo do meu espírito, onde sonho o que sonhei, Nos campos últimos da alma, onde memoro sem causa (E o passado é uma névoa natural de lágrimas falsas), Nas estradas e atalhos das florestas longínquas Onde supus o meu ser, Fogem desmantelados, últimos restos Da ilusão final, Os meus exércitos sonhados, derrotados sem ter sido, As minhas cortes por existir, esfaceladas em Deus.

E quanto mais covarde nós somos diante dos problemas, maiores estes parecem. E se temos medo da vida, os erros prevalecem. E se nos tornamos instrumentos dos outros, da nossa vida a gente se esquece.
As pessoas deixam a vida tão de lado, que como diz meu namorado, não param nem para apreciar o céu, e ainda acham que vivem.
Que vida é essa que as pessoas não são pessoas, são valores, dinheiro, profissão? Tudo se tornou motivo de onstentação...isso é a minha decepção

Um comentário:

  1. que bonito.
    escreveu bem, coisas bonitas
    me deixa bem sentir raiva em suas palavras,
    e ver que os valores sao inaceitaveis.

    lute!

    grande beijo

    ResponderExcluir